Convívio final

23-05-2014 19:52

No dia 23 o Tico foi à instituição para se despedir e deixar a sua marca. Chegámos assim ao fim das nossas atividades com o CASCI, para o Tico a aventura não termina aqui. O CASCI sabe que sempre que precisar o Tico pode ajudar.

Neste dia de despedida apresentámos um vídeo na instituição com fotografias, tiradas enquanto trabalhámos os diferentes temas ao longo deste semestre. Fizemos também um diálogo com as crianças sobre todo o trabalho realizado ao longo do semestre, sobre o nosso projeto. Pretendíamos através de perguntinhas fazer uma avaliação do projeto e ver o que as crianças acharam e retiveram do que nós transmitimos e do que foi realizado. Com estas perguntinhas foi notório que as crianças não se esqueceram dos temas que falamos, nem como eram produzidos os materiais sobre os quais falámos. Demonstraram sempre muito interesse e curiosidade nas atividades, queriam fazer sempre mais. Durante a semana, depois de conversarmos com as educadoras apercebemo-nos que as crianças perguntavam sempre por nós " Quando é que as meninas voltam?" demonstrando assim interesse pelo que tinha vindo a ser desenvolvido na instituição. 

 Após a visualização do vídeo preparámos um lanche para todos. 

Em retrospetiva consideramos que a nossa maior dificuldade foi arranjar material didático adaptado às idades do grupo com o qual estávamos a trabalhar e os obstáculos que enfrentamos na angariação de fundos.  Mas gostámos muito do nosso projeto do CASCI e das crianças com quem trabalhámos. Outro aspeto positivo é o facto de considerarmos, após a avaliação, que os nossos objetivos foram cumpridos. 

Para concluir, doámos à instituição o equipamento tecnológico que conseguimos comprar após muito esforço e dedicação na angariação de fundos. Conseguimos doar à instituição 3 computadores e algum material didático para os mesmos. Temos a agradecer a todos os nossos 60 patrocinadores que contribuiram para um dos nossos objetivos, sem eles não teríamos conseguido. 

 Também gostámos muito das lembranças que nos deram, um muito obrigada!

Por fim... um agradecimento especial à intituição que nos acolheu e nos ajudou durante a realização do projeto.

Até à próxima sessão! 

—————

Voltar